Previous
Next

Pacote de pesca no pantanal: saiba como escolher

Pacote de pesca no pantanal

Se você está decidindo pela melhor escolha de um pacote de pesca no Pantanal, acompanhe-nos nesta leitura que temos ótimas dicas para você!

Não temos dúvidas que a pesca amadora é a paixão da vida de muitos turistas, não somente a pesca profissional, mas também a esportiva. E isso se dá pelo fato de que o clima brasileiro ajuda bastante nesse aspecto.

Além disso, o solo brasileiro oferece um acervo de pontos turísticos deslumbrantes para a prática da pesca esportiva. E um dos pontos turísticos mais famosos entre os pescadores esportivos é o Pantanal Sul.

Pacote de pesca no Pantanal: conheça um pouco sobre esse ponto turístico

Se você sonha ou já sonhou com uma pesca no Pantanal, saiba que esse ponto turístico pode levar os pescadores esportivos a uma experiência inesquecível!

Isso porque a pescaria embarcada no Pantanal tem se tornado algumas das mais famosas não apenas do Brasil, como também no mundo inteiro. E isso se dá pelo fato de que o Pantanal é uma área extensa, considerado o maior bioma brasileiro. Para se ter uma ideia, a região pantaneira abriga 150 milhões de Km², estendendo-se no Mato Grosso, bem como Mato Grosso do Sul.

Um aspecto interessante sobre essa região é que o Pantanal está localizada na bacia hidrográfica do Alto Paraguai, onde também é abrigada por outros países da América do Sul: Bolívia e Paraguai. Nestes países, o Pantanal é conhecido como Chaco.

Outro bom aspecto que faz o Pantanal ser bastante procurado para a pesca é o seu clima diversificado, que sempre favorece não somente os pescadores, como turistas de modo geral.

E mais! A região pantaneira também abriga alguns rios bastante conhecidos e procurados principalmente para a prática da pesca esportiva, sendo alguns principais deles: o Rio Piquiri, Rio Paraguai, Rio Miranda, entre outros.

Espécies de peixes no Pantanal

Além de uma área extensa e um clima excelente para a pesca, o Pantanal também abriga diversas espécies de peixes famosas pelos pescadores esportivos e moradores locais.

Entre as espécies mais conhecidas, estão os peixes de escama: Dourado, Pacu, Cachorra. Existem também os peixes de couro: Barbado, Surubim, Pintado, Cachara e muitos outros.

Portanto, se você quer fazer uma boa pescaria esportiva, o Pantanal pode ser o ponto turístico ideal. Basta que se saiba como escolher o pacote perfeito para sua viagem.

4559346_x720
dourado_rio_uruguai
maxresdefault (1)
maxresdefault
unnamed
previous arrow
next arrow
4559346_x720
dourado_rio_uruguai
maxresdefault (1)
maxresdefault
unnamed
previous arrow
next arrow

Pacote de Pesca no Pantanal: Como escolher o pacote ideal

Com todas estas dicas, chegou a hora de saber como escolher o pacote de pesca no Pantanal.

Para uma boa escolha do pacote de pesca no Pantanal, o pescador deve levar em consideração alguns fatores importantes, os quais citaremos nos próximos tópicos:

Escolha do Local

É fundamental que o pescador faça uma boa avaliação do local onde ele se alojará durante sua viagem. Nesta escolha, o pescador deverá avaliar se ele dá preferência a um alojamento em uma pousada ou barco-hotel.

Tanto nas pousadas, como também em barco-hotéis, o pescador poderá ter acesso a excelentes serviços durante a estadia. Entre os principais serviços: petiscos incluídos nos pacotes, além de refrigerantes, cervejas em latas para levar às pescarias, caipirinhas e também bebidas não alcoólicas.

Além disso, o viajante deverá avaliar também os lugares que oferecem cafés da manhã, almoços, lanches para a hora da pescaria, e jantar inclusos no pacote.

Outros serviços também incluem: quartos confortáveis com roupa de cama, serviços de camareira ou garçom, ar-condicionado, frigobar, TV, internet WI-FI, banheiro privativo.

E mais, se o pescador quiser ‘curtir’ uma piscina, ele poderá avaliar também esse quesito na hora escolher um local que atenda às suas necessidades de conforto.

Custo-benefício e qualidade do pacote de pesca no Pantanal

Então, a pergunta ao pescador que está decidindo: A pretensão de gasto para sua viagem conseguirá oferecer tudo aquilo que você deseja no pacote – incluindo principalmente qualidade e conforto de alojamento?

Com base nessa pergunta, o fator a ser avaliado neste quesito é o gasto no pacote X quantidade de diárias e qualidade do alojamento.

Ou seja, o pescador deverá ver se o número de dias disponíveis para a pesca incluídos no pacote e a qualidade de serviço do alojamento valerá a pena em relação ao preço do pacote.

Uma dica é sempre pegar boas referências dos locais que ele está avaliando antes da decisão final e nisso somos especialistas e podemos te ajudar.

Existem algumas pousadas e barco-hotéis que oferecem 6 pernoites com 5 dias inteiros de pesca; estas mesmas pousadas podem oferecer um serviço de acomodação completo, até mesmo com serviços de garçom e camareira no quarto.

Outros que podem oferecer, por exemplo 3 diárias com 2 dias de pesca por menos custos, mas também não oferecendo a todas as comodidades que o pescador necessita para sua estadia.

Barco-hotel ou pousada?

lord do pantanal

Barco-hotel: Nos barco-hotéis, o pescador tem a chance de conhecer e se aventurar nas águas doces da região pantaneira de forma mais dinâmica, já que estes barcos levam os viajantes até os rios.

Pousadas: Já as pousadas, excelentes locais de aconchego, podem servir para aqueles que preferem algo mais sossegado em terra firme.

Isso fica ao critério do viajante. Entretanto, ambos os tipos de hospedeira poderão oferecer uma excelente estrutura e conforto para o pescador esportivo.

Escolher o melhor local de acordo com as espécies de peixes existentes naquele local

Bem, se o pescador dá preferência a algumas espécies durante sua viagem, ele poderá avaliar a escolha do pacote de acordo com os espécimes de peixes existentes nos rios pantaneiros.

Transporte para estas regiões citadas

E, por fim, mas não menos importante, o pescador deverá avaliar o tipo de transporte que o levará até determinado local. Isto é, se a pousada ou o barco-hotel oferece ou não um translado, qual aeroporto ele deverá pousar para fazer a transferência até o local de alojamento, etc. Tudo deverá ser avaliado com detalhes para que sua viagem seja totalmente organizada.

Fazer uma boa pesquisa antes de decidir pelo local de alojamento poderá ajudar o pescador a ‘não se perder’ na hora de viajar.

Por isso, a dica final: faça uma excelente pesquisa, avalie custo-benefício X comodidades na viagem e, principalmente, defina o objetivo principal de seu pacote de pesca no Pantanal.

E, principalmente, faça uma boa viagem! E boas pescarias!

Se você gostou dessas dicas, não esqueça de compartilhar com mais pessoas! E faça uma boa viagem e uma boa pescaria no Pantanal!

Cote sua pescaria, aqui você paga o mesmo preço do hotel e ainda conta com vantagens.