Previous
Next

Pescaria na Bolívia: conheça as diversas opções para a pesca esportiva

Para os pescadores que buscam conhecer as remotas paisagens da América do Sul, a pescaria na Bolívia pode ser uma excelente opção de viagem. Além disso, tanto os pescadores, como também seus familiares poderão aproveitar ao máximo a beleza que as regiões bolivianas oferecem aos turistas.

Afinal de contas, nenhum lugar do mundo substitui a fauna e a flora que compõe as paisagens do continente sul-americano.

E para ajudá-los a saber mais sobre locais de pescaria na Bolívia, neste artigo trouxemos algumas dicas importantes sobre a prática da pesca esportiva local.

Pescaria na Bolívia: saiba tudo sobre esse local

Como sendo um lugar de múltiplas paisagens, a Bolívia é um local exuberante não somente para a pescaria, como também para o vislumbre de uma incrível biodiversidade.

Em suas remotas áreas, existem ainda diversas paisagens que não foram ‘poluídas’ ou tocadas pelo homem, como por exemplo o sistema fluvial do Casare, além de outros rios e matas virgens.

Ainda hoje, por ser um país com áreas virgens e remotas, a Bolívia possui os locais mais isolados do mundo, levando os turistas e pescadores a uma inesquecível e exótica aventura!

Vamos conhecer um pouco mais geograficamente a Bolívia, rios e peixes que compõem a fauna e flora do país.

Rios para pescaria na Bolívia

Quando falamos em pesca nas paisagens bolivianas, podemos citar até mesmo alguns rios que fazem divisa entre Brasil e Bolívia, sendo um destes o rio Guaporé.

Rio Guaporé: conhecido entre os bolivianos como rio Iténez, é um curso da água do rio Amazonas.

Ele se distribui também pelos estados de Rondônia e Mato Grosso, e é famoso por abrigar espécies de Tucunaré Pitanga, Cachorra, Cachara, Pirara, Apapá, Pacu, e muito mais.

Rio Chaparé: um afluente do Rio Mamoré, ele está situado no departamento de Cochabamba. Esse rio é um curso das águas amazônicas no país e um grande abrigo de Dourados, um espécime de peixe bastante procurado pelos turistas que buscam uma emocionante pescaria na Bolívia.

O rio Mamoré: Esse rio é um curso da bacia do rio Amazonas. Ele tem sua nascente na confluência do rio Mamorecillo com o rio Chaparé, entre departamentos de Cochabamba e Santa Cruz, na Bolívia, 24 km ao sul da foz do Rio Grande, que é um de seus afluentes.

Rios afluentes do Rio Mamoré: Ivary,  Piray, além do Rio Grande, Ibabo, Rio Securi, Chaparé, entre outros.

E para os que buscam belos exemplares de Dourados, o Rio Mamoré é um imenso habitat natural desses espécimes.

Rio Secure: Um rio que pertence à amazônia boliviana, e que forma parte do alto curso do Rio Mamoré, sendo também uma afluente do Rio Isoboro.

Neste rio, é comum que os pescadores se deparem com alguns espécimes famosos como Dourado, Pirapitinga, Jatuarana, entre outros.

E, por fim, o Rio Água Negra, também um habitat de grandes Dourados.

Equipamentos para pesca do Dourado

É fundamental que os hóspedes se atentem aos equipamentos adequados principalmente para a pescaria do Dourado.

O Dourado é um espécime com características atraentes, e não é à-toa que se tornou popularizado principalmente para a pesca esportiva. O espécie também proporciona momentos desafiadores para os pescadores esportivos, já que o peixe é um brigador digno. Ou seja, quando capturado, com belos saltos na superfície, o Dourado usa toda sua resistência e força para se livrar do Anzol, tornando a pesca muito mais desafiadora.

E para ajudá-los a obterem mais informações sobre os itens que precisam ser levados para a pescaria, veja nosso outro artigo com acessórios para pesca de Dourados neste link.

Sistema Fluvial do Casare

Situado na cordilheira dos Andes, o sistema fluvial Casare é cercado também de diversas montanhas cobertas pelas colinas e corredeiras que abrigam o local.

Esse rio também é um vasto abrigo natural de grandes exemplares de Dourados, espécime típico dessa região.

Casare camp: conheça o recanto para uma pescaria na Bolívia

Acampamento Casare, também chamado de Casare Camp, é uma pousada para os turistas visitantes dessa região.

Além de uma bela infraestrutura, ela disponibiliza aos seus viajantes acomodações extremamente confortáveis para repouso.

Com isso, o pescador poderá descansar antes e principalmente depois de uma desafiadora pesca esportiva.

A estrutura da Casare Camp é toda de madeira no estilo Safári, principalmente nas cozinhas, banheiros, e salões sociais e de janta.

Ou seja, o pescador poderá desfrutar de total sossego e muito conforto para descansar e aproveitar o bem-estar de uma viagem remota.

Semanalmente, a Casare Camp oferece a capacidade para somente 4 a 6 pescadores, com uma capacidade limitada de pescadores por temporada.

Casare Camp: Explore uma pesca incrível nas águas doces bolivianas

pescaria na bolívia
pescaria na bolívia

A Casare Camp oferece duas expedições para o pescador sentir-se em uma aventura na selva.

Expedição Casare para uma boa pescaria na Bolívia

Esta expedição levará o pescador ao rio Casare, explorando, portanto, os diversos cenários e paisagens de pesca na selva para captura do dourado e outros diversos espécimes da fauna boliviana.

Nesta expedição, os hóspedes do Casare Camp terão a possibilidade de experimentarem os principais locais de pesca no rio Casare e seus afluentes, concentrando-se nas inúmeras espécies de dourados locais.

Os hóspedes têm a opção de passar uma noite em um fly camping, para pescar mais rio acima e ter uma experiência noturna na selva.

O que a expedição oferece

  • Um guia profissional bilíngue (inglês) para cada 2 a 3 pescadores.
  • Barracas Safári com camas, chuveiros banheiros em perfeita funcionalidade;
  • Estações de carregamento elétrico/iluminação, além de alta gastronomia pelo cozinheiro do acampamento;
  • Um guia profissional em inglês para cada 2-3 pescadores.

A duração da expedição Casare é de 7 dias de pesca (6 pescadores por semana), e o valor para reservar esse pacote é de $ 5.520,00 por pessoa.

Expedição para uma experiência na selva (The Jungle Experience)

Para os hóspedes mais aventureiros, essa expedição leva os viajantes para áreas ainda mais remotas. Apenas um número limitado de pescadores terá a oportunidade de desfrutar dessa experiência única de pesca à cada temporada.

Nessa expedição, Casare Camp também disponibiliza uma experiente cozinheira, que preparará um grande café da manhã, almoço e jantar de alto requinte gastronômico para os aventureiros.

O que a expedição oferece

  • Um guia profissional em inglês para cada dois pescadores;
  • Cozinha de altíssima gastronomia.

A duração da expedição para uma experiência na selva (The Jungle Experience) é de 8 dias de pesca (4 pescadores por semana), e o valor para reservar esse pacote é de $ 5.950,00 por pessoa.

Reserve seu pacote na Casare Camp conosco!

Em parceria com a Casare Camp, o Viver de Pescar oferece a facilidade para que o viajante possa fazer uma cotação rápida dos preços e até mesmo reservar seu pacote na Casare Camp através do nosso próprio site.

Basta que ele preencha o formulário de contato abaixo e nos envie seus planos de viagem!

Então, não perca mais tempo e garante sua reserva em um acampamento aconchegante e cercado por uma natureza exuberante! Fale conosco.

Cote sua pescaria, aqui você paga o mesmo preço do hotel e ainda conta com vantagens.